Mais informações aqui

“SPELLING BEE DO EDUCA” – CONCURSO DE SOLETRAÇÃO EM INGLÊS

O “Spelling Bee” é uma competição de soletração em inglês que se tornou bastante popular nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa. Acontece anualmente nas escolas americanas e abrange alunos que vão desde o primário até o Ensino Médio. Possui vários formatos e premiações, o que garante um grande número de participantes a cada edição.

O professor de Língua Inglesa do Colégio Educa, Maycon Rezende de Oliveira, como forma de envolver os alunos na cultura estrangeira,  e com o objetivo de incentivar e estimular a prática da pronúncia do inglês, além de reforçar o vocabulário estudado no período, organizou o “Spelling Bee do Educa”, de modo totalmente on-line, através da plataforma Google Meet, com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, entre os dias 12 de abril e 3 de maio de 2021.

O concurso, que teve a participação de todos os alunos da turma, foi dividido em 4 fases, com níveis de dificuldade diferentes, e, semanalmente, novas palavras eram incluídas. Os participantes mostraram-se bastante empolgados e competitivos, o que elevou o nível da competição.

A aluna Laura Braga Gonçalves conquistou no 1º lugar, enquanto os alunos Davi de Souza Santos e Davi Lima de Abreu atingiram o 2º lugar juntos, por se tratar de um empate. As fotos de dois ganhadores estão disponíveis na galeria. A ideia é realizar outras edições do concurso, abrangendo outras turmas, visto que a 1ª edição foi um sucesso.