Mais informações aqui

Somos o EDUCA, uma instituição privada de ensino, com um compromisso primordial: O aluno. Ele é a razão de ser da nossa proposta pedagógica.

Respeitando as individualidades, nossa equipe e metodologia são preparadas para propiciar àcriança e ao jovem, a aquisição e a produção do autoconhecimento. Desenvolvemos suas habilidades, emoções e otimizamos o aprendizado, numa participação conjunta entre escola, pais e professores. Assim, buscamos unificar e construir relações saudáveis que proporcionam o aumento da qualidade de ensino individualizado.

Com mais de 20 anos de ensino, nosso colégio investe frequentemente na qualificação de seus profissionais, na modernização e atualização dos materiais didáticos e na constante busca da identificação da comunidade de pais, com os valores básicos da Escola; esses são fatores fundamentais para a plena realização da nossa proposta educacional.

Nosso comprometimento com a educação e a cultura, se traduz na qualidade de um projeto fundamentado no trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento relacionadas à educação. Um trabalho democrático e participativo, em que diferentes competências geram uma dinâmica de troca produtiva.

Somos educação, no mais abrangente sentido da palavra.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Assegurar um ensino de qualidade e que forme cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade. Ser um espaço de conhecimento, cultura, pesquisa, e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante seja favorável ao aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade. O colégio dá ênfase especial aos valores e atitudes universais, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a coerência, o respeito, a honestidade, a dignidade e a justiça. Também são trabalhados: disciplina, compromisso ético, humildade, amor, perseverança, companheirismo e cooperação.

PLATAFORMA DIGITAL DE APRENDIZAGEM

A PDA é muito mais que um portal de conhecimentos educacionais, mas sim um ambiente ideal para aulas digitais. Dando o suporte necessários para os professores, a plataforma permite acompanhar de forma constante o desenvolvimento dos alunos. Além disso, possibilita que toda a aula seja executada de forma remota, mantendo uma alta performance pedagógica e tecnológica, de forma totalmente segura. O colégio Educa juntamente com a Rede Pitágoras disponibilizam para alunos, professores e lideranças o acesso à Plataforma Digital de Aprendizagem em conjunto com a tecnologia do Google para Educação. As diferentes ferramentas da Plataforma auxiliam professores e alunos a organizarem suas aulas, tarefas e atividades, além de aumentar a colaboração e melhorar a comunicação. Com as funcionalidades da PDA, o ensino digital se torna mais produtivo e colaborativo. Os professores podem monitorar o andamento dos alunos para saber quando e onde dar mais feedback. Alunos, professores, famílias e gestores podem ter acesso à aulas digitais, vídeos, textos, áudios, animações, apresentações em powerpoint, bancos de questões, atividades, manual do professor, jogos, enciclopédia, coleções digitalizadas e muito mais. Com fluxos de trabalho simplificados, é possível direcionar mais energia para oferecer aos alunos recomendações construtivas e personalizadas.

REDE PITÁGORAS

A Rede de Ensino Pitágoras está voltada para o desenvolvimento dos professores, lideranças educacionais e alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os primeiros passos da Rede Pitágoras foram dados na década de 60, em Belo Horizonte (MG). Nos anos seguintes, os primeiros colégios de Educação Básica foram abertos e a rede expandiu para o interior de Minas Gerais e para outros estados. A trajetória da rede sempre foi de preocupação com a qualidade do ensino. Na década de 90, foram lançados a Fundação Pitágoras e o Sistema de Gestão Integrado, uma tecnologia que auxilia e alinha esforços de alunos, famílias, professores e lideranças educacionais, tendo como foco a melhoria da aprendizagem. Em 2007, a rede passou a fazer parte do grupo Kroton. Oferecendo soluções educacionais completas e integradas, a Rede Pitágoras busca inspirar as escolas parceiras a conquistarem os melhores resultados acadêmicos. A atuação em rede possibilita que a instituição parceira tenha um parecer detalhado sobre a aprendizagem dos alunos com o Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras (PAERP), existente desde 2003. A Coleção Pitágoras possui metodologia própria e usa tecnologias que potencializam os processos educacionais. Com mais de 50 anos de tradição e uma história permeada por grandes conquistas, o Sistema Pitágoras está presente em cerca de 600 escolas, beneficiando mais de 370 mil alunos. ESCOLA DA INTELIGÊNCIA A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos indices de aprendizegem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares - são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo o Brasil.

NOSSA HISTÓRIA

Já conhece a história do nosso Colégio? Passe para o lado e veja como o Edu, a Carol e a Professora Nina contam tudo desde que começamos o EDUCA! Seja o autor da sua própria história! Seja EDUCA.