Ensino Médio Pro

14 - 18 Anos

O Ensino Médio é a reta final da escolaridade básica e tem duração de 3 anos, nos quais o aluno se aprofunda em matérias obrigatórias e escolhe disciplinas complementares para completar as horas da grade. Nesta fase o adolescente já entra em um nível maior de responsabilidades e começa a visualizar e definir seus objetivos de vida, se preparando para processos seletivos e para o ENEM, visando o mercado de trabalho. Tendo em vista os desafios deste período na vida dos alunos, utilizando a metodologia da Escola da Inteligência, buscamos guia-los através do desenvolvimento contínuo de suas emoções e habilidades, educando, preparando e incentivando-os a serem verdadeiros em suas escolhas e se formarem para a vida.

Ainda dentro de um processo de aprendizado focado nas habilidades e potenciais, no Ensino Médio Pro, nossos alunos podem fazer o Ensino Médio juntamente com um curso técnico em Administração, facilitado pelo CETEC de Lavras. Preparando para o novo, oferecemos o presente e o futuro em um só Ensino Médio, formando para novas etapas da vida, profissionais do futuro já aptos ao mercado de trabalho, com visão multidisciplinar, mais proativos, preparados para os desafios profissionais e protagonistas do próprio destino.

O Ensino superior não é o único caminho para trilhar uma carreira. O ensino técnico é uma excelente opção para quem pretende entrar mais rápido no mercado de trabalho o até conhecer melhor uma área antes de escolher o curso de graduação. Fazendo o Ensino Médio Pro, o aluno Educa tem a oportunidade de cursar o Técnico em Administração e se aprofundar na área, através de estágios ao longo do curso, já adquirindo e acumulando experiência para o mercado ou uma possível formação superior, caso escolha, tendo isso como grande diferencial de mercado, antes mesmo de se formar. Além disso é que, ao se formar no Ensino Médio Pro, caso escolha um curso superior, o aluno também se forma com o diploma técnico em Administração, o que já possibilita sua inserção já como profissional no mercado de trabalho podendo seguir carreira.

VANTAGENS DE SER PRO:

– Menor tempo para uma formação profissional;

– Antecipação da entrada no mercado de trabalho;

– Aprofundamento sobre a área para uma melhor escolha do curso superior;

– Visão multidisciplinar e entendimento completo do funcionamento de uma empresa;

– Maior empregabilidade e um salário melhor;

-Prepara o aluno para novos desafios profissionais.

Ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos.