Olá! Seja bem-vindo!

Somos o EDUCA, uma instituição privada de ensino, com um compromisso primordial: O aluno. Ele é a razão de ser da nossa proposta pedagógica.

Respeitando as individualidades, nossa equipe e metodologia são preparadas para propiciar à criança e ao jovem, a aquisição e a produção do autoconhecimento. Desenvolvemos suas habilidades, emoções e otimizamos o aprendizado, numa participação conjunta entre escola, pais e professores. Assim, buscamos unificar e construir relações saudáveis que  proporcionam o aumento da qualidade de ensino individualizado.

Com mais de 20 anos de ensino, nosso colégio investe frequentemente na qualificação de seus profissionais, na modernização e atualização dos materiais didáticos e na constante busca da identificação da comunidade de pais, com os valores básicos da Escola; esses são fatores fundamentais para a plena realização da nossa proposta educacional.

Nosso comprometimento com a educação e a cultura, se traduz na qualidade de um projeto fundamentado no trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento relacionadas à educação. Um trabalho democrático e participativo, em que diferentes competências geram uma dinâmica de troca produtiva.

Somos educação, no mais abrangente sentido da palavra.

O Colégio EDUCA é a concretização de um sonho que se tornou realidade graças ao empenho da pedagoga Maria Angélica Fonseca, concursada pelo estado de Minas Gerais. Quando ainda estudante, no decorrer da sua faculdade de pedagogia, idealizou uma escola em que alunos e a classe trabalhadora de Lavras pudessem contar com estrutura, metodologia e filosofia de ponta; com a mesma qualidade de educandários de renome do país.

A convite do SESI Lavras, é inaugurada então a escola Oficina da Criança. Uma escola com estrutura impecável e totalmente preparada para atender à sua proposta.

Hoje, 20 anos depois, a escola já formou cerca de 5000 alunos e conta com um fortalecimento em sua equipe. Atualmente, a diretoria é formada por suas filhas Mara Angélica Fonseca e Mariella Fonseca, enquanto a diretoria geral da instituição segue a cargo de Maria Angélica, com base em seus anos de conhecimento.

Assegurar um ensino de qualidade e que forme cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade. Ser um espaço de conhecimento, cultura, pesquisa, e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante seja favorável ao aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade.

O colégio dá ênfase especial aos valores e atitudes universais, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a coerência, o respeito, a honestidade, a dignidade e a justiça. Também são trabalhados: disciplina, compromisso ético, humildade, amor, perseverança, companheirismo e cooperação.